terça-feira, 3 de setembro de 2013

O que falar de nossa atual Caém

FOTO: Flávio Cajado


Saudades de falar à Caém. Culpa das ocupações e sensibilidade de quem vos fala, em entender que é sempre bom dá tempo aos seus leitores. Evita-se o enjoo.

Temos bons ventos em nossa terra, naturalmente como sempre ocorre nos inicios das gestões. Venho interagindo, como de costume, com muitos diferentes de mim e sempre ouço boas novas, típicas das novas ideias, do jeitinho que nossa Caém merece. Quando o silencio flutua, é sinal bom, típico do controle. Como um bom vaqueiro domando um cavalo arredio, somente pelas suas rédeas.

Falando de controle, a pauta das conversas políticas atuais é atribuir ao nosso novo prefeito uma ímpar inteligência – “como ele é esperto Rafael!” Me dirigem tanto os “oposicionistas”, que sempre torceram o nariz, quanto os que se dizem da situação, mas que depositam, disfarçadamente, é claro, desconfiança no líder –. Não penso assim, me desculpem, não é porque desacreditamos integralmente ou em parte ao que foi proposto por Arnaldinho em tempos de campanha, e até em sua trajetória política, que tenhamos de descaracterizar um bom início de governo. Não tenho problema em ressaltar que a faixa inaugurativa agrada, nem foi feito tanto, nem é humano fazer algo grande em apenas oito meses de administração, entretanto, a boa postura adotada por um representante político, quando observa um município ou entidade como uma empresa que precisa crescer e obter lucros, me alegra.

Esperamos que a seriedade vire obstinação, e o estilo improdutivo, que sempre dominou e em nada pôde colaborar com nossa terra, por quase cinco décadas, com breves exceções, sirva de aprendizado para esta nova gestão. Sabemos o quanto e para quantos essas novas ações são capazes de incomodar. Como entender a cabeça dos que insistem em torcer contra, quando o progresso de nossa velha terra é o nosso próprio progresso?

Por isto, entre muitas outras variáveis, devemos, enquanto cidadãos e, assim, detentores da observação contínua de nossa Caém, lutar contra tudo que arda negativo, incentivar o que é feito de boa fé e minar quem/o que sempre tenta destruir, em detrimento de recompensas pessoais.


Antes que o coro da discórdia se prolifere, me antecipo: se hoje venho a agir com concordância, é, sob a minha opinião, pela certa sensibilidade com vem sendo conduzida a atual administração, porém, quando o errado, através das más decisões, teimar em aparecer no mirante de nossa prefeitura, a cobrança firme, pelo menos de minha parte, também se apresentará. 



Rafael Muricy tem 27 anos, nasceu em Caém, é Consultor em gestão pública e blogueiro dos Portais PolitiCaém e ElefanteVerde SalvadorDiscute política no contexto social.

9 comentários:

  1. Como sempre, amplamente direto, com palavras claras e objetivas, sem muita prolixidade.

    Grande Rafael Muricy. Forte abraço,

    Rafael Teixeira
    Fator Consultoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande texto Rafael mas me deu uma grande duvida, vc pretende ser candidato? pq muitos foram assim só até conseguir uma vaga na camara;;;;;;

      Excluir
  2. Tenho plena certeza que este jovem tem pretensões políticas em nossa querida Caém, porém, venho ressaltar que será sem êxito. Continua em tua Salvador Rafael Muricy, aqui em Caém ninguém sente tua falta, aliás, só teu Pai e tua Mãe, que por sinal são pessoas maravilhosas, diferente de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anônimo, tudo bem? Gostaria de poder entender ou saber, do fundo do meu coração, o que posso ter feito a você, quando expõe, através deste desagregável comentário, tanto rancor e despeito. Infelizmente, pelo fato de estar submetido a máscara do anonimato, não posso lhe dirigir pelo nome, porém, saiba, que independente de pretensões políticas, o que é garantido a qualquer cidadão de bem, principalmente aos que expõem de forma pública e verdadeira suas opiniões, continuarei dando minha contribuição e participando da vida de minha terra.

      Sobre suas premonições, posso dizer: não mudarão em nada minha vida!

      Receba meu abraço.

      Excluir
  3. Meu amigo, Rafael Muricy.

    Belo texto... Pra falar a verdade, um dos que mais gostei. Só pra lembrar, muitos em Caém sentem sua falta, até sentem vontade de ser como você e ter a coragem que você tem de falar o que pensa, na hora que pensa e sem se importar com as críticas. E pelo visto, é sinal de que tá incomodando, e muito. Independente de pretenção Política da sua parte, estamos contigo... Eu e muitos em Caém, acredite! Continue assim.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei na dúvida de como as coisas são no Caém:
    Se as pessoas n falam de poítica é pq são ignorantes, já se falam querem beliscar alguma coisa.

    Minha opinião é q querendo ou n ser candidato, sites sobre o Caém são importantes.
    Parabéns rafael Muricy pelo texto. Acho q a maioria gosta do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz uma pergunta a rafael sobre a pretenção dele,não pedi resposta a ninguém nem sou escada para ninguém coloquei minha pergunta a ele anônima pra não gerar polemica pq sou verdadeira. mas algum engracadinho rtespondeu em baixo da minha pergunta com ofenças Rafael vc é um menino brilhante q faz jus a seus pais sim e o povo do caém sente sua falta.penso q se vc tem pretenções politicas é uma pena pq vc não nasceu pra essa classe vc tem tdo ´pra brilhar e continuar acendendo a toxa de caém pessoalmente lhe falo qm sou parabéns

      Excluir
  5. Grande amigo Rafael,
    Gostei muito do seu texto. Para algumas pessoas foi claro para outras não foi... Sei que você tem um grande Potencial e não desiste fácil dos seus objetivos. Se for ou não seu desejo de Ser ou Candidato de Nossa terrinha será uma inovação para os Jovens Caenesse. Sei que perguntas ou comentários como esse não irá subestimar sua inteligência e sua força de Vontande!
    Parabéns pelo êxito do texto! E você tem amigos sim!!!... Não só em caém...

    ResponderExcluir
  6. Admiro muito sua sensibilidade em enxergar Caém. Felizes seriam as cidades se tivessem jovens atuantes se preocupando e colaborando com opiniões interessantes, siga seu caminho... Bjos

    ResponderExcluir

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.