sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quem publicou isso?



Estou cada vez mais ciente de que a mídia detém o maior poder na atual sociedade... Num país onde não se vê interesse em pesquisa e/ou desconfiança ao que é propagado pela grande mídia, e que maioria das pessoas prefere estar errada e com muitos ao invés de certa e sozinho, fica fácil se manipular cada vez mais escancaradamente as pessoas e imprimir um sentimento geral ao qual a maioria que teoricamente os “sentem” não sabem explicar nem o por que de sentirem.
Acho muito válido o fato dos cidadãos brasileiros estarem cada vez mais interessados em entender e reivindicar pelo que está ocorrendo e sempre ocorreu no cenário nacional, ao mesmo tempo em que me preocupo com as fontes, e a forma com que as notícias estão sendo interpretadas pelas pessoas.
Sendo bem sincero e com muito respeito, é preciso atentar aos novos “interessados” à politica nacional que a notícia vai além da manchete, e que os ditos “grandes analistas” que escrevem a favor de veículos de comunicação imparciais sabem que o texto não é analisado por completo, e ganham pontos em cima de vocês “pseudorrevolucionários” para atingirem objetivos pessoais. 
Sobre os cortes de gastos que ocorrem no país, é bom lembrar que são necessários e seriam feitos por qualquer eleito nesse ultimo pleito, apesar da presidente não ter admitido em campanha (lembrem-se que estamos falando de políticos).
Porém a partir do momento que a burguesia sustentada pelo esforço dos mais necessitados se sente atingida pelas medidas, e o candidato de apoio direto a tal classe não está no comando, abre-se uma brecha perfeita, esses se alimentem-se dessa mídia pretensiosa, e empurrem em cima justamente dos mais necessitados que “coincidentemente” são donos da maioria de votos, uma ideia “revolucionaria” a qual esses receptores/propagadores nem sabem justificar direito porque a defendem, para formar “revoltados” com a intenção de virar o jogo para “o país” (ops, em benefício próprio). E é realmente triste ver o quanto isso está dando certo. 

Não tenho intenção alguma em frear o interesse por política, e a tomada de posições a respeito dos rumos nacionais, mas filtrar informações, e mais importante, apurar e DESCONFIAR do que se propaga torna-se cada vez mais necessário. Aproveitemos que estamos mais ligados aos fatos para antes de propagarmos notícias perguntarmo-nos - Quem publicou isso??





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.