quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eu voto em você !



Olá pessoal, Inaugura-se agora o nosso blog, mirando a nossa cidade e uma peculiaridade nela impregnada, a sua política. Aqui se introduz algo novo, que se revelará por fatos, questões, visões e, precipuamente, ideologias políticas identificadas pelo olhar de uma classe a qual, em CAÉM, é uma fotografia súdita – juventude muda que se utiliza da passividade para deslizar nas vias do tempo – assim se faz os dias passarem e o testamento de nossa rica cidade andejar a não haver um único herdeiro.
Em Caém, ao se manifestar e tratar de expor quaisquer tipos de opiniões, quando diferentes e oposicionistas, um oceano de comentários repressivos faz afogá-las e o ignorante e malicioso “silêncio” retoma seu velho lugar. Ahh... Se as paredes tivessem ouvidos. O molde correto de vivência da fase mais intensa da vida, a nossa fase, na humilde percepção de quem vos fala, é a isenção de compromisso a tradicionais modelos arcaicos enraizados, até então, sob nosso pátio político e social , outrossim, em foco, àqueles despreparos ocorrentes na excelentíssima política Caenense - “Me arruma que eu te ajeito”. Contudo, regressando ao preâmbulo deste parágrafo, assim que faço o trato da palavra “oposicionista” não postulo rima a discordância à atual administração, especificamente, todavia, corpulento a ser, manifesto-me às ignorantes opiniões que, desprovidas de raciocínio, não gozam do crescimento que a pluralidade de idéias é capaz de trazer. Isto é protesto, discussão, persuasão, desencarceramento de palavras ora desejáveis, ora não, mas sim intuitivas e com objetivos tendenciosos a acordar o acordado ou ressuscitar o vivo. Viva a redundância! Esta, na terra das flores, está em moda.
Vamos fitar à prática, debutando é claro, afinal, este, adjacente está de vários outros textos e, neste momento, não carece de aprofundamentos. Estamos às vésperas de um pleito eleitoral e a briga pelo gabinete com vista panorâmica à Praça Desembargador Souza Dias tende a esquentar, que clima bom heim!? Fofoca aqui, comentário ali; fulano não presta, ciclano é o bom... entretanto, na prática, tudo se mostra díspar. As reuniões “secretas” zarpam a acontecer, há articuladores e cientistas políticos em toda mesa de bar, e, claro, 300 candidatos, todos cidadãos enroupados pelo AMOR incondicional a nossa Caém, querem a transformar. Que lindo! Como é bom ter tantos políticos dispostos a empobrecer pelo coletivo, pela população carente de nossa terra. É por isto, entre vários outros motivos e exemplos de corações generosos que EU VOTO EM VOCÊ!! Para aqueles que se opõem aos fatos e não enxergam a realidade nua e crua, sustentada ao interesse, este jargão é sim um enigma. Para os singulares, um testemunho. Às campanhas.

Por Rafael Muricy.
rafacaem@yahoo.com.br

33 comentários:

  1. As vezes fico a me perguntar. o que será do CINQUENTÃO Caém, sem uma pespectiva politica por parte da juventude caenense. se por um lado os governos, Federal, Estadual e Municipal não promovem politicas publicas nas escolas, por outro a ganancia de querer mandar nas suas esferas, faz com que os governantes não se eneteressem em passar os seus conhecimentos aos mais jovens, achando eles que irão reinar para sempre em seus limites, politicamente falando. Mas hoje, apartir deste momento estou me sentindo mais feliz e esperansoso, pois vejo neste blog as palavras de um rapaz jovem, palavras sinceras,com ar de disposição de quem quer ver a sua cidade mais justa e mais respeitada por todos. A você RAFAEL, o meu sincero abraço, e conte comigo sempre.
    GILTON PEREIRA(CHICÃO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Gilton.

      Grande Abraço.

      Atenciosamente, Equipe PolítiCaém.

      Excluir
  2. É, acho que uma nova era tende a se iniciar em nossa terra. Posso analisar este comentário de Rafael como uma simples crítica ao arcaico modo de fazer política em Caém, ou, como prefiro, a um grito em favor da remodelação do processo político caenense. Ainda bem que temos Chicão, também. Sempre o vejo como parte atuante neste novo processo, e, por isso, entre vários outros aspectos, é que tenho certeza que remodelação de nossa terra, através de atos como taís, está próximo. viva o povo Caenense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário "Anônimo", caso queira se identificar, fique à vontade.


      Atenciosamente, Equipe PolítiCaém.

      Excluir
  3. Seu texto ficou excelente Rafael, esta de Parabéns!!! Nunca pensei que você pudesse tem capacidade de fazer algo pelo nosso Caém. Hoje vejo você de uma outra maneira da qual eu nunca tinha visto!!! Diferente de outras ocasiões que não vem ao caso!!!
    Sinto que precisamos nos unir para que possamos mostrar que podemos ter um representantee digno na nossa terra... E acredito eu que vc e outros jovens com uma mentalidade dessa possa fazer a diferença. Diferente dessa Câmara de Vereadores e Prefeitura que esta sendo a maior palhaçada, pessoas que não tem o menor compromisso com as pessoas carentes, esta uma nuvem bem grande sob Caém, nuvem esta de corrupção!!!
    Precisamos estar unidos, juntos, fortes para que na eleição de 2012 possamos votar em pessoas que definitivamente tenha uma ideia parecida com a sua!!! Conto com sua força jovem, vamos mostrar para as pessoas da situação que tem oposição sim hoje no Caém... precisamos de candidados a Prefeito, Vice e Vereadores com disposição!!! Precisamos de opções!!! Fique com Deus!!! e VIVA O POVO CAENESE!!!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas intenções, Anônimo, têm que caminhar em paralelo às ações. Pra ser mais óbvio, digo que, apenas, "garganta" em discursos populares não alimenta nada.
      Sobre a política eleitoral, neste momento, não é tão interessante de se entrar no mérito, podemos construir mudanças, a priori, apenas nos manifestando sem anonimato, sem medo. Para uma voz -como seu comentário, inteligente e influenciador- ser realmente ouvida, ela deve ser identificável. Estamos juntos em prol de CAÉM, só dele!

      Excluir
  4. Rafael, PARABÉNS, com todas as letras e congratulações que o seu texto merece.

    Por motivos vários, acabei por me distanciar de Caém. É trabalho, estudo e vontade de me ver longe da politicagem que parece nunca ter fim... mas devo dizer que depois de ler o seu texto, a minha vontade de votar em branco e de permanecer ausente, no que concerne à Caém, passou instantaneamente. A cidade precisa se reerguer, o povo precisa ter vontade de crescer, desenvolver, e é incutindo ideias como essas, que você discutiu tão brilhantemente, que talvez possamos ter gosto e interesse em fazer algo para melhorar a situação da cidade e do povo caenense.

    A preocupação de Chicão é mais do que compreensível, pois por não fornecer condições de desenvolvimento aos seus habitantes, Caém está perdendo grande parte da sua população jovem e disposta. Dessa forma, a decadência e a estagnação na política na cidade parecem coisas inevitáveis.

    Parabéns mais uma vez, pelo texto e pela iniciativa. Estarei sempre aqui prestigiando as atualizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso intuito é, simplesmente, impulsionar o povo Caenense a exercitar a política, em sua essência, a conciliar integridade e progressividade. Caém, com isto, só tem a crescer. Obrigado Pelo comentario.

      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.

      Excluir
  5. Ah, e diga se eu me enganei, mas o design do blog veio de Dr. Gustavo Danone, digo, Raonne. hahahaha.

    Parabéns ao programador do blog também, a página está ótima!! =)

    ResponderExcluir
  6. Rafael, você não imagina como fiquei feliz e também orgulhoso por ter em você e sua equipe do Blog essa inciativa, eu sempre me perguntava, poxa em várias cidades até menor do que Caém tem pessoas com iniciativa de criar um instrumento que a população possa colocar suas ideias,sentimentos e por que não sugerir projetos para nossa cidade.Espero que todos que possam acessar esse Blog saiba verdadeiramente usar e contribuir para essas discussões.A importância e necessidade de buscar coisas novas é indiscutível,a politica não foge a essa regra,temos jovens com plena condições de fazer essas transformações.
    Espero dentro do possível, contribuir com algum tema e buscar entendimentos e alternativas, para que possamos fazer algo pelo nosso Caém.
    Parabéns e siga em frete com esse projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso intuito é, simplesmente, impulsionar o povo Caenense a exercitar a política, em sua essência, a conciliar integridade e progressividade. Caém, com isto, só tem a crescer. Obrigado Pelo comentario.

      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.

      Excluir
  7. acho muito interessante abrirmos aqui um local de debates sobre a politica do nosso municipio, a sua idéia é brilhante, espero que aqui apareçam ideias claras sobre como podemos fomentar esta idéia que nós jovens devemos nos interessar e nos engajarmos no processo politico eleitoral de caém. espero que nao haja demagogia, ou seja lobos vestidos de cordeiros e lançando aqui seu veneno. Não concordo com o sr. chicão em falar de projetos e novidades na politica de caém, pois, ele participou da gestao mais corrupta dos 50 anos da nossa terrinha, entao chega de demagogia, o futuro caenense esta nas nossas maos, a hora é agora, se quizermos mudar tem que ser agora, pois, ja dizia a música (quem sabe faz a hora, não espera acontecer) um forte abraço a vc e tds os leitores e façamos daqui um forum de idéias de pessoas inteligentes e sem paixao partidária.

    ResponderExcluir
  8. Seria tão bom que a população de Caém, ao escolher o seu representante na Câmara de Vereadores, fizesse um Raio X do que ele fez no passado e no presente, pois só aí, você vai ver o que ele pode fazer no futuro, e não mais repetir a vergonha do que é a atual Câmara de Vereadores da nossa cidade com tantos fichas sujas.

    ResponderExcluir
  9. Geraldo Brasileiro MURICY11 de fevereiro de 2012 às 14:34

    Boa Tarde, Primo RAFAEL MURICY.
    Acho importante essa iniciativa para a democracia em Caém a criação desse Blog, desde que quem interagir use com sabedoria e lucidez.
    Fica aqui meu apoio no que eu puder ser útil principalmente pra sua candidatura,
    Primo lembrei-me das nossas conversas em Feira de Santana, eu você e Luiz Carlos, nossos projetos, sonhos....
    Parabéns a toda a equipe e que Deus lhes direcione dentro da vontade Dele.
    Um Grande abraço,
    Geraldo Brasileiro MURICY
    (74) 8117-8721

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Primo. Sei o quanto você apoia minhas "loucas" opiniões, nem só a respeito de Caém, mas sobre a vida. Afinal, você as conhece e entende. Sobre essa tal candidatura, existem muitos objetivos antes dela, se vier, ainda. A missão aqui é tentar aprimorar o real conceito da palavra política -o qual você conhece bem- Grande abraço.

      Excluir
    2. Obrigado Geraldo Muricy, estaremos, sempre, usufruindo de suas inteligentes participações.

      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.

      Excluir
  10. JP.JONAS PEREIRA DE SOUZA12 de fevereiro de 2012 às 23:37

    Olá meu amigo Rafael quero em primeiro lugar lhe parabenizar por essa brilhante iniciativa de criar um espaço democrático onde os nossos caenensse pode se pronunciar, dar ideia, sugestões , criticar ou elogiar a nossa querida caem. Sempre acreditei no seu potencial e sei que você e um jovem competente, que tem ideias valorosas que pode muito contribuir direto ou indiretamente com a nossa terra; parabéns que o publico em geral ao usar este blog saiba usar para melhor nunca para o pior, tenha sempre como exemplo o caráter inteligente do jovem Rafael, boa noite que Deus continuei iluminando sua mente grande abraço do seu amigo JP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários agregadores é que colaboram para a subsistência evolutiva da política. Caém precisa disto. obrigado pelo comentário Jonas.

      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.

      Excluir
  11. Inicialmente queria desejar ao blog o máximo de acessos e comentários construtivos possível, para que esse projeto siga adiante e através dessa ferramenta maravilhosa de comunicação rápida e liberal (blog), traga a nós caenenses benefícios, por meio de troca de idéias e conhecimentos. Infelizmente e felizmente muito dos nossos jovens (inclusive eu) buscam em outros lugares um crescimento tanto profissional como pessoal, primeiro por nossa linda cidade ser um pouco pequena e naturalmente o mercado de trabalho em Caém e região seja um pouco deficiente, segundo pelo tão exigido e preciso nos dias de hoje que é um nível de escolaridade superior.
    Por outro lado vejo nessa saída dos jovens suas vantagens, e uma das principais delas é o conhecimento vivido e vivenciado nas grandes cidades, capitais e em seus respectivos âmbitos profissionais, pois, através desse blog a exposição dessas idéias e conhecimentos poderão ser implantadas em Caém e, tenho certeza que nossos políticos vão olhar com carinho nossos apêlos e quem sabe assim podemos compartilhar um pouco e ajudar com o crescimento da nossa bela e fantástica cidade e automaticamente cresce também o nosso povo...
    Peço aos meus amigos caenenses que deixem um pouco de lado suas atuais posições partidárias, pois creio eu que o intuito do blog não é beneficiar A ou B e sim a cidade no todo.
    Abraços a todos,
    Neto Muricy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário Neto Muricy, com certeza um dos melhores já postados aqui. Parabéns!


      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.
      Abraços.

      Excluir
  12. Olá, boa tarde a todos !

    Venho atraves deste, parabenizar também todos os criadores deste blog.
    Gostaria de ver, todos os anonimos que estão postando seus comentarios se identificando primeiramente. Pois, acho que o intuito deste blog é de ajudar com que nossa querida terra prospere, e não cause "atritos".

    Na verdade nossa queria terra, está com muitos problemas, que podem ser resolvidos SIM, iniciando primeiramente com as atitudes de todos os moradores, buscando outras formas alternativas de renda, que irá alavancar muito a nossa cidade. Hoje, chego em caém vejo muita gente bem de vida, graças a deus, mas ainda tem grande maioria, que depende somente da prefeitura, etc...


    Falo, não como eleitor, mas como morador e amigo, que ver nossa cidade maravilhosa prosperando.

    espero ter ajudado.

    um forte abraço Rafael
    estamos aqui no que precisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário André, felizmente ainda existe muita gente que tem interesse em ajudar o município de Caém e fazer com que ele cresça mais e mais.Grande Abraço.


      Equipe PolitiCaém.

      Excluir
  13. Quando teremos na cidade de Caém,verdadeiros administradores,reais administradores que estão de verdade verdadeira desenvolvendo a cidade de Caém.
    Quando terminar os 8 anos de mandato do "dito" ele deverá ganhar o diploma de paisagista assim como muitos prefeitos da região.
    Na hora do voto escolha entre um paisagista ou um administrador.
    Escolham certo,ou esperem 4 anos sentados em uma praça bonita !

    ResponderExcluir
  14. È facil falar entre,paisagista ou um administrador.
    Duro é está ADMINISTRANDO!
    Sentirnapele.com

    Lení Trindade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe em caém, Politica ou Politicagem??

      Politica:Denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados.

      Politicagem:Política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes...

      Fico com nojo de tanta hipocrisia e sinismo. Política e politicagem se misturam em uma cidade que tinha tudo para dar certo,ainda conseguimos ficar de ´pé, mesmo que cambalendo podemos ter orgulho dessa cidade que é vítima dessas gente... Ainda podemos fazer algo, que é cuidar do que temos para nao perdermos.

      Minha opinião,Caém existe POLITICAGEM,mais vamos pra frente olhando o futuro que ha de vir,sem se preocupar com os governantes e sim da forma que está sendo governada.

      Parabéns Rafa e Raonne

      Estarei sempre por aqui expondo minha opnião sem mencionar A B ou C, e sim me preocupando com C.A.E.M

      Excluir
    2. O PolitiCaém sente-se orgulhoso de saber que um de seus principais objetivos está sendo cumprido, a reflexão sobre a nossa política. Esperamos outras participações Leni.

      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.

      Excluir
  15. TE AGRADEÇO: MEU AMIGO E IRMÃO RAFAEL MURICY

    Apenas vejo hoje o que eu ouvi durante muito tempo quando discutíamos sobre a política de Caém.
    Sinto feliz de ver essa atitude ímpar sua Rafael, sei que está rodeado de pessoas e bons profissionais na construção e manutenção desse blog.Esse trabalho tem a sua cara, sua coragem e seu coração,me alegro de saber que voce continua sendo inovador quantos as idéias, e práticas, fico pensando as vezes que esse texto tem um pouco ou um tanto de uma experiência vista por mim bem de perto.
    Ao Contexto perfeito, de expressões ilimitadas e encorajadas, por um sentimento e uma razão qie só voce sabe expressar, entendi, Caém precisa de preocupadores e incentivadores na sua polítca,ha já ia me esquecendo e praticadores,de práticas constutivas como essa, um raciocinio muito lógico e real, nada de tendencioso e sim esclarecedor, e digo dos melhores... Essa foi a minha pequena interpretação por enquanto, desse jato de vômito, que por sinal muito bem vomitado arrancado de dentro para fora de vários neurônios seus. Multiplicador do que é bom sempre sei que voce é capaz.Parabéns pela iniciativa, homarado estou pelo seu excelente comportamento de construtor de novas idéias.Propriamente sobre a política, darei minha opnião depois, agora não consigo escrever direito porque estou me coçando toda hora por causa da insolação... Um Forte Abraço...a Todos inculives Dr Dannone excelente ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande, grande... estou sempre aqui, vinculado àlgumas teorias que, em todo processo, você também ajudou a criá-las. Não sei se são corretas mas são nossas. "Tamu junto" GRANDE irmão!

      Excluir
    2. Ótima participação Tiago. Você, como inúmeros outros Caenenses e simpatizantes, tem muito a contribuir para o crescimento político e social de nossa Terra.
      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.

      Excluir
  16. É muito fácil chegar aqui e falar que meu pai foi o prefeito mais corrupto, que eu e minha irmã não gostamos de Caém e do seu povo (o que soa engraçado, já que fazemos parte desse mesmo povo) e blá blá blá... Mas todo mundo esquece que o MEU PAI (de quem, por sinal, tenho muito orgulho!) foi o responsável por construir boa parte do que se tem em Caém.
    Claro que ele não é perfeito! Atrasou salários (inclusive o dele, que até hoje ele não recebeu...), mas trabalhou pela cidade pela qual ele é apaixonado. Dizer que ele desviava dinheiro pra gente é a maior idiotice que alguém pode falar! E não é um covarde, que não tem nem a coragem de assumir o que diz, que vai manchar a reputação de meu pai!!
    Infelizmente, notei que muita gente aqui veio criticar os outros, fazer baderna, e não sugerir ideias. Infelizmente, nossa cidade ainda tá cheia de gente com a cabeça pequena, que acha que um salário pago em dias é o suficiente...
    Eu sou praticante da máxima que diz: "se não tem nada que preste pra falar, fica calado"! Acho que muita gente devia seguir o exemplo...
    Por fim, fico desapontada que alguns estejam usando esse espaço exclusivamente para ofender os próprios leitores do blog... Espero que isso mude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Isadora. Vamos somar, com criatividade e eficiência. As suas idéias, como de todas pessoas inteligentes, serão sempre bem vindas.

      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.

      Excluir
  17. Edson Carlos Moreira Oliveira15 de fevereiro de 2012 às 19:31

    Parabéns pela grande idéia e aproveito o espaço para enviar uma mensagem aos caenenses.

    Não sou político e não tenho pretensão em disputar cargo algum, mesmo por que não concordo com o modelo de fazer política dos municípios brasileiros, onde se gasta milhões para se eleger, achando o eleito no direito de retirar dos cofres públicos, muito bem corrigidos, os valores gastos em campanha.
    Por estarmos em ano eleitoral, alerto aos vereadores e a população em geral para mudarmos o critério de escolha dos nossos futuros governantes. Já demos oportunidade demais aos políticos, vamos escolher administradores. Nós temos alguns nomes, pessoas com experiência administrativa e que estudaram e continuam estudando para administrar bem, principalmente o dinheiro público.
    Nossos governantes, talvez para deixarem a população menos esclarecida e totalmente dependente do poder público, não investiram nos principais setores sociais: educação, saúde e geração de empregos.
    Na educação, o ensino de Caém já foi referência, com professores qualificados que atraíam alunos das cidades de Jacobina, Saúde, Caldeirão Grande etc. Em 1974, acabaram com o sonho de muitos estudantes caenenses ao fecharem o curso do ensino médio que só voltou a funcionar alguns anos depois. Caém nunca investiu em casa de estudantes em grandes centros urbanos, onde existam faculdades. Comparando Caém com Uibaí, cidades com o mesmo número de habitantes e conseqüentemente com a mesma receita, Uibaí criou a casa do estudante em Salvador, em 1973, hoje estendida à Brasília, Feira de Santana, Jacobina e Juazeiro. Já são mais de 500 filhos entre formados e estudantes universitários, sendo 60 entre médicos e estudantes de medicina. Quantos filhos de Caém formaram com incentivo municipal? Vamos exigir dos nossos governantes mais investimentos na educação. ”A vida oferece oportunidades para todos, a formação é que faz a diferença”.
    Na saúde, Caém é uma das poucas cidades da Bahia sem água tratada, sem rede de esgotos, com os esgotos domésticos caindo no rio, poluindo suas águas que é consumida pela população. Em nosso município ainda existem casas de táipa, alojamento de barbeiros (inseto causador da doença de chagas).
    Com relação à geração de empregos, os jovens ao completarem a idade de trabalho têm que ”ganhar o mundo” em busca da sobrevivência. Em Caém só existem, praticamente, três fontes de renda: funcionalismo público estadual, municipal e aposentado do INSS, boa parte fazendo suas compras em Jacobina, prejudicando o comércio local.
    Pessoal, este é o desabafo de um filho de Caém que aos 16 anos, em 1975, por circunstância do fechamento do colégio no ano anterior, graças a Deus e a condição dos seus pais, foi estudar e trabalhar em Jacobina. Hoje, recém formado em Administração, nível superior, vejo como o administrador pode contribuir para o desenvolvimento do nosso município e do nosso povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Edson carlos, estaremos sempre a dispostos a hospedar palavras equilibradas e objetivas; Sem apelos eleitorais.

      Atenciosamente, Equipe PolitiCaém.

      Excluir

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.