segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Desafio...



Acabou... digo, começou. Findou o processo eleitoral que definiu nossos representantes durante o período 2013/2016, e em nós, que sempre depositamos esperanças em uma Caém de futuro melhor, vive a realidade das inúmeras dificuldades e desafios que precisarão de cargas de responsabilidade e competência para margear a superação. Após dois momentos plásticos, porém não pouco importantes para a democracia – a campanha eleitoral e a comemoração da vitória, nas urnas – se inicia a fase real, caracterizada pela imensa representatividade que deverá ser incorporada com sobriedade pelo nosso novo gestor.
O povo Caenense, mais uma vez, demonstrou sua força e apesar das opiniões contraditórias, típicas de um grande regime, a maioria se estabeleceu. A tristeza ou alegria; a conivência ou discordância; enfim, a crença ou incredulidade devem ceder a torcida positiva e, principalmente, as ações de fiscalização e acompanhamento do novo governo. Caém necessita de alma coletiva, como a pertinente em períodos eleitorais, para forçar a condução de um governo justo, honesto, para todos, sem as mesquinhagens tradicionais, a visualizar, apenas, os que acreditaram em suas propostas.
Pelos poucos, porém importantes momentos que tive a possibilidade de interagir com o candidato eleito, Arnaldinho Oliveira, vi, como pontuei em algumas citações anteriores, muito cuidado com as palavras e uma incrível customização, de acordo com o perfil do eleitor abordado, na arte de pedir o voto. Isso, na minha humilde opinião, fez a diferença, e o convencimento obteve resultados surpreendentes.
Ao prefeito eleito peço, uso até a suplicação – exercite o que um administrador competente age em uma sobrevivente empresa, emprestando sua experiência e sabedoria para o uso de atribuições futuristas, contrapondo ao exercício retrogrado e imediatista; e a sobriedade de usar a “caneta” para o bem, sem as naturais perseguições e vinganças, simplesmente por não atingir a unanimidade.
Pelo ímpeto, pela sabia leitura do momento eleitoral de nossa terra e, com destaque, pelo grande respeito que tenho as escolhas do povo Caenense, tenho a obrigação e responsabilidade de parabenizar e depositar força ao novo prefeito, ao prefeito de todos – grande mandato a você Arnaldinho.
Por fim clamo aos vereadores eleitos, que são independentes, e para isso são remunerados: exercitem o apoio as grandes decisões do executivo e abatam, fortemente, as más. Saibam, nós estamos dispostos a assim agirmos. Caém tem um povo corajoso, e vocês eleitos, neste momento, são a prova clara disto. À luta Caém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.