Um grupo de jovens caenenses se reuniu no último final de semana, em Salvador, para debater os novos rumos da política na querida Caém. Um dos pontos fundamentais no debate foi o argumento de que é necessário romper com o paradigma de uma política voltada para poucos, assistencialista, de promessas eleitoreiras. Nesta reunião, também ficou acordado algumas ações para difundir e fortalecer esse novo modo de fazer política, abrangendo qualquer cidadão da cidade.
Como foi levantado, juventude não é sinônimo de imaturidade, falácia que algumas pessoas (especialmente, políticos) tentam forjar para retirar a força criadora e modificadora dos jovens que buscam um futuro melhor para o município onde nasceram, viveram, cultivaram grandes amizades e construíram laços indissociáveis com cada pedacinho do lugar. No entanto, por diversas razões, como a própria política retrógrada e fajuta, tiveram que sair.
Estamos vivendo um momento ímpar na sociedade caenense. É notório que as pessoas não estão se acomodando e negligenciando os papéis de cidadão quando se deparam com as ações horrendas que são engendradas pelo chefe do executivo ou pelos integrantes do legislativo municipais. É necessário manter a vigília para termos, realmente, uma sociedade democrática, sem abusos à coisa pública. Prefeitura e Câmara municipais devem estar a serviço do povo e da cidade. Cada um devendo cumprir com os seus deveres para que possa, legitimamente, usufruir dos seus direitos.
A reunião foi bastante proveitosa e, como é o desejo de todo caenense que tem amor à terra: que uma verdadeira mudança, de fato, possa acontecer, porque palavras o vento e o tempo se encarregam de levar. Saudações do concidadão Daniel Mathias Cerqueira e da juventude caenense.
Por Mathias Cerqueira.
Justo Mathias! Os velhos métodos e estratégias já parecem mutantes e as novas convicções já encandeiam um futuro diferente. Isso basta para, além de sonharmos, colocarmos a realidade nessa história.
ResponderExcluirTorço para que esse movimento ganhe força e INDEPENDENTE de posição ou ideologia política, a inquietação nos motive e que nós tenhamos a oportunidade de vislumbrar, um futuro mais promissor.
ResponderExcluirParabéns Mathias. Excelente texto!