quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dissabores da “política” Caenense



Ah, Quem me dera a infância de volta! Estamos a alguns meses de nos deslocarmos para fazer o sagrado remanejo de cargos públicos eletivos, agentes políticos e afins, porém, quem tem o prazer ou, talvez, a palavra correta fosse desprazer, de andar pelas ruas Caenenses, sente, com densidade, o cheiro da fofoca política no ar - pelo tom de voz das discussões, esses meses parecem encurtados em dias, horas, tenho impressão, as vezes, que até em minutos [...] Seria até interessante que o cheiro dessa fofoca se assimilasse ao do churrasco, em um sábado ensolarado, acompanhado de uma bela cervejinha gelada. A realidade, infelizmente, está mais para carne podre, estragada, após uns três dias fora da geladeira.
O poder é uma ferramenta que pouquíssimas pessoas sabem trabalhar, cá entre nós, quem não gostaria de possuir um grande poder? A verdade, em alguns momentos, dói, por esse prazer ser conveniente a poucos, principalmente em cidades pequenas como a nossa Caém - se é que em Caém exista algum poderoso. É refletido nas pessoas, direto e indiretamente ligadas ao meio político, uma falta de respeito e um atrevimento fora do padrão normal de conduta: brigas, discussões, intrigas, revelações de segredos... Todos esses são meios de tentar enfraquecer e minimizar o seu desafeto partidário. Em Caém, “vale tudo” para se tornar o tal todo poderoso.
Em momentos meus, tenho uma idiota sensação, por achar que sei o que todos pensam, mas digam-me, leitores desse pobre texto, a pergunta que se passa na cabeça da maioria dos Caenenses, principalmente dos jovens, não seria, “Meu Deus! De quem será que perderei a amizade ou até ficarei inimigo nessas eleições?” Aliás, como diria um dos meus poucos amigos, ou seria conhecido hoje: “a importância de saber diferenciar conhecido de amigo; e amigo de irmão, é fundamental para seu progresso.” Portanto, aproveitem, pois uma excelente oportunidade de filtrar e/ou investigar quem são seus verdadeiros amigos, creiam, é no pleito eleitoral Caenense!
Por fim, gostaria de lembrar aos meus conhecidos e amigos Caenenses, costumeiramente, transformadores da verdadeira política em guerra, que a vida segue apos a definição eleitoral, e, particularmente, tenho uma lembrança fértil dos que tentam fazer o mal. Não costumo perdoa-los (defeito de fábrica). Aos “todos poderosos” futuros, eu diria, “sejam humildes, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar” (Bob Marley).

Por Neto Muricy

Um comentário:

  1. Dj deco 71 - 9268634517 de maio de 2012 às 18:23

    Caramba Rafa, mais um texto de cair o queixo ! rsrs
    Parabens mais uma vez pelo seu respeitoso trabalho.

    Vamos ver se as pessoas abrem suas mentes e deixem de brigas, fazer inimizades defendendo estes todos poderosos que depois vão lhes virar as costas ! um forte abraço

    ResponderExcluir

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.