terça-feira, 8 de maio de 2012

Acordemos. Vamos nos ajudar!


Os bastidores do mundo atual se guiam pelos braços da grande rede, há quem durma e acorde fazendo degustar do cardápio infinito desta revolucionária criação tecnológica. Alheia as dúvidas, a internet ensina como se comunicar e, categoricamente, atrai todos os canais paralelos que, muito mais antigos, absorvem e aderem atônitos o seu desempenho.

Sim, mas em que nos interfere, socialmente? Muito... Vemos tanto! Quando o ser humano se empossa de uma ferramenta poderosa –isto é histórico– se transforma, infla-se, mesmo que somente em seu imaginário. O poder, digo, a sensação de poder, encoraja, impulsiona a fabricar conteúdos, podres ou substanciais, porém, satisfatórios a seu ego.

Estamos vivendo um fenômeno, sim, um fenômeno comunicativo, a retratar eventos factíveis, interpretáveis e, por muitas vezes, perdoem-me os autores fantasmas, mas não posso privar-me, intuitivos a banalidade geral de nossa Caém. Digamos que a ideia, baseada nos princípios éticos, seja boa, mas, pelas minhas vistas, justamente a ética evacuou-se. Ofensa em público, particularmente em momentos eleitorais CAENENSES, já se tornou até regra, e, cá entre nós, já estamos muito acostumados, agora, insultar sem direito de resposta, não pode, é perigoso, principalmente sobre a nossa terra e sob a nossa legislação. Entendo que a obscuridade, através do anonimato, soa segurança, mas as próprias atitudes podem ser reveladoras, os próprios argumentos podem ser reconhecidos, as próprias mágoas podem ser identificadas e a própria pobreza sentimental, pode sim, ser tratada.

Por fim um apelo, por mais utópico que possa parecer. Sejamos ao menos verdadeiros, sucintos às nossas palavras. Que tal aproveitarmos que o mundo pode nos espiar, como cidadãos Caenenses, através dessa grande ferramenta? Nesta observação, ele, o mundo, decifrará Caém entre a admiração, margeada pelas atitudes político-sociais e a frequentabilidade cidadã de seus filhos, e a pena, indomada pela ganância por uma simples prefeitura e/ou míseros cargos públicos, emendada a podres e pobres difamações entre concidadãos. 

Por Rafael Muricy.

2 comentários:

  1. Parabéns Rafael, quem de verdade ama o nosso Caém, tenta ajudar, independente de qualquer enteresse, diferente das " pessoas" que ultimamente tem usado meios socias, simplesmente para denegrir a imagens de pessoas e de nossa Cidade... O PolitiCaém está mais uma vez de Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "O anonimato é o esconderijo dos covardes."

    ResponderExcluir

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.