segunda-feira, 30 de abril de 2012

Juventude transviada



Como Luiz Melodia canta por entre as letras de sua musica juventude transviada, em sua primeira estrofe, quase como uma suplica. “Lava roupa todo dia, que agonia [...]”. 

É assim que me sinto quando penso na juventude transviada de hoje, uma agonia enorme de bater sempre na mesma tecla, de lavar a mesma roupa todos os dias e infelizmente não sentir o cheiro da limpeza.
Até quando nós vamos dormir? Até quando vamos ler textos como este, acharmos bonito e deixar que caiam no esquecimento? Até quando vamos fechar os olhos e deixar que os outros façam nossas escolhas?  O jovem reclama que não tem respeito, mas será que o mesmo faz respeitar-se? Não é difícil enxergar em uma roda de amigos, aqueles mais politizados, esclarecidos, com um discurso empolgante, com uma pitada de ingenuidade e rebeldia típica da juventude, mas mesmo estes se deixam cair no abismo do esquecimento, uma vez que hoje nesse mundo globalizado o que mais importa são as atitudes, um discurso bonito hoje pode ser compartilhado por muitos, mas se não sair do papel ou da tela ilusória dos computadores e aparelhos eletrônicos que cada vez mais tem aproximado quem esta longe e afastado quem esta perto, de nada adianta. Não foi um discurso que derrubou a tirania do Egito, foram atitudes. 

É isto que nós, jovens de hoje, precisamos ter cada vez mais, “ATITUDE”, devemos mostrar nossa força política para que sejamos respeitados, começando por nossas casas. Por que você tem que seguir o lado político de seus pais? Será que você tem autonomia para votar mas não para escolher o melhor para você?
Devemos eleger aqueles que nos enxergam como classe e/ou grupo de respeito, aqueles que tem algo a oferecer de verdade para essa carente sociedade. Devemos cada vez mais fazer valer nossas vontades, sozinhos somos apenas jovens, juntos somos um poder inimaginável, não só no âmbito político, mas no que quisermos ter e ser.
Lembre-se não basta ler ou escrever, tem que fazer, e o primeiro passo só quem pode dar é VOCÊ.          
  
Por Joel Roque de Andrade Junior

Um comentário:

  1. A diferenciação entre Juventude Politizada e Juventude transviada nos leva a perceber a que ponto chega a educação brasileira, em especial a caenense.
    Não vemos mais o ideial socialista em nossos professores, sendo eles os mais estimulantes em nossa Juventude...
    tenho a impressão de que a Juventude se cala por não saber o que de fato queira....
    Nossa juventude falida assim é porque assim quiseram que ela fosse....
    As famílias perderam os referenciais...principalmente quando vão a porta da escola "lutar" pela moral do filho, entre "tapas e pontapés"...VIGANÇAS...
    Mas, como disse o Jovem Joel...é necessário ATITUDE..
    Honestamente não CREIO, até o momento, na Juventude...ME DESCULPEM FALAR ISSO...

    ResponderExcluir

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.