terça-feira, 3 de abril de 2012

VIVA CAÉM!

Nesta semana que antecede o seu cinquentenário, contemplaremos suas formas, suas imagens, sua história. O orgulho estampado em cada filho, natural ou adotado, nas proximidades deste 8 de abril, escancara a honra de sermos Caenenses. Todos os dias, a começar de hoje,  até o próximo  e esperado domingo, publicaremos suas imagens e declarações sinceras e emocionantes de seu povo.


§ 

Contemplemos a sua história, inicialmente, através das contentes chegadas e tristes partidas da antiga Estação Ferroviária (atual Centro Cultural). 







 “Amo Caém com todo o meu ódio e a defendo com toda minha raiva!”

Neto Muricy.

_________________________________________


“Quero nessa data em que comemoramos o cinquentenário da emancipação política de caém, brindar com todos, essa conquista, não esquecendo pessoas importantes que tiveram participação decisiva nesse processo, Belizário Muricy, Drº João Matos, Deputado Manoel Novaes, Deputado Chico Rocha, Drº Armando Xavier Oliveira (todos in memoriam), não esquecendo dessa pessoa que foi seu primeiro prefeito, Sr. Arnaldo de Oliveira, enfim muitos. Festejar os 50 anos de emancipação de Caém, é renovar na esperança de podermos todos que amam essa terra, buscar contribuir para seu desenvolvimento, social e político. Parabéns Caém, Parabéns irmãos caenenses, povo hospitaleiro e amigo. Um abraço a todos.”
  
Arnaldinho Oliveira. 

__________________________________________ 


“Parabéns Caém ! Linda, nova e maravilhosa Caém, "CAéM"tre nós tu és um mistério, caem as folhas, caem os dias e as estações mudam, mas não conseguimos mudar o que sentimos por ti minha linda Caém. Os mais nostálgicos dizem que você já foi muito melhor, olha é dificil acreditar que algo tão bom poderia ter sido melhor... Mas pego-me a pensar e parece ter razão o que eles dizem. É verdade, acho que quanto mais o tempo passa, vou preferindo a Caém do passado, aquela caém de minha infância, aquela doce e inocente Caém. Que mistério... Caem às folhas, os dias, as estações; você muda Caém! Para pior ou melhor? Não sei, mas meu amor por ti não muda, é tão belo e misterioso como você, Caém! Parabéns por meio século de vida.”

Joel Roque de Andrade Junior. 

_________________________________________


"Hoje poderia ser feriado nacional.Pois no mundo não tem uma cidade como você! Parabéns Caém."
 
Carlos Alberto de Paula Almeida (D'paula).

_________________________________________
 

"O maior patrimônio que um lugar pode ter é o seu povo. Mesmo com todas as dificuldades, peripécias decorrentes da vida, se há um povo feliz, a riqueza abunda. Além da natureza esplêndida, em todas as veias da cidade pulsa com vigor a vida. Para mim, Caém representa isso, pessoas guerreiras e felizes, local pacato e acolhedor. Pelos cinquenta anos de emancipação, meus parabéns, querida terra!"

Mathias Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.