quinta-feira, 31 de maio de 2012

“Ninguém escapa à responsabilidade de si mesmo.”



A vida do homem deve ser pautada na honestidade, bondade, justiça e boa-fé. Aquele que age dentro destes princípios, sempre terá consigo o desejo e capacidade de enxergar o que realmente importa não somente para si, mas para todos. Nesse liame quero compartilhar com vocês minha preocupação pela presente conjuntura política de nossa querida Caém/BA. No plano ideológico, o político honesto é fiel às suas convicções e pronto, sem a necessidade de fazer terrorismo, de ofender, de machucar. Seus princípios não mudam conforme as circunstâncias. 
O político deve aprofundar as discussões sobre suas propostas, divulgá-las exaustivamente e se comprometer publicamente a trabalhar duro pela efetivação delas, sob pena de não ser eleito ou perder seu mandato. Concordo com Abraham Lincoln quando explanou a célebre frase “Pecar pelo silêncio, quando deveria protestar, é transformar homens em covardes” entretanto, essa atípica utilização de perfis falsos nas redes sociais tira do acusado o direito a ampla defesa e do contraditório. O acusador/inquisidor, através de pseudônimo, se blinda no anonimato para disparar ofensas e mentiras aos quatros cantos, tornando-o assim, ainda mais covarde que aqueles que preferem ficar em silêncio. A politicagem em nossa cidade está se tornando algo tão comum, que tenho medo de ficarmos habituados nas mutretas, conchavos, corrupção, e assim perdermos a capacidade de diferenciar a Política da Politicagem. Esqueçamos a política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes. Não podemos deixar isso fazer parte da nossa cultura. “Não pergunte o que seu país pode fazer por você”. Pergunte o que você pode fazer por seu país”.” (John F. Kennedy)” 

3 comentários:

  1. Pior é ter certeza que essa política não se restringe a Caém..
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Yara Oliveira Moreira31 de maio de 2012 às 21:45

    Você definiu muito bem o que é política e o que realmente acontece: politicagem. Parabéns Ricardo

    Ass: Yara Oliveira Moreira

    ResponderExcluir
  3. E isso não se restringe apenas à Caém, acontece em todo o país. Precisamos de representantes que pensem dessa forma e não nos que se preocupam mais em denegrir a concorrência do que fazer o seu trabalho decentemente.
    Parabéns Ricardo.

    Victor Rainier

    ResponderExcluir

Identifique-se. Seja construtivo, responsável e comente sem ofender as pessoas.

Cordialmente, Equipe PolitiCaém.